Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

domingo, 1 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA – Presidente da Assembleia Municipal apaga intervenções da oposição da acta

Na última Assembleia Municipal de Coruche, do passado dia 29 de Abril, mais uma vez a maioria socialista tentou condicionar as intervenções dos eleitos da oposição, prática que tem sido reiterada desde o inicio deste mandato e da eleição da actual mesa.

Em todas as Assembleias Municipais do actual mandato, tem sido prática a perturbação das intervenções da oposição, por parte dos eleitos socialistas, ao que agora se juntou, neste comportamento anti-democrático, a Mesa da Assembleia e em particular o seu Presidente, ao dar indicações para que as intervenções dos eleitos da oposição sejam retiradas da acta.

Lamentamos este comportamento, em particular do Sr. Presidente da Mesa, pois deveria ser o garante do pluralismo e debate democrático.

Contudo, este comportamento, vem no seguimento do não cumprimento da Lei do Estatuto do Direito de Oposição no Concelho de Coruche, com o executivo municipal socialista a não responder às questões da oposição, nem a apresentar o Relatório do Direito de Oposição à Assembleia Municipal, o que deveria ter acontecido até ao fim do mês de Março.

Apesar deste comportamento anti-democrático, que apenas quer calar a oposição, o PSD de Coruche, não se calará e continuará a exigir o cumprimento da Lei no Concelho de Coruche e a defender intransigentemente a Liberdade e a Democracia. Não nos calaremos e vamos defender intransigentemente o nosso Concelho, mesmo contra esta maioria absoluta, que apenas defende interesses pessoais e partidários.

Coruche, 30 de Abril de 2011

O Presidente da Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.