Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMUNICADO: Reforma da Administração Local – Documento Verde

No seguimento do acordo assinado entre o Governo socialista e a Troika, que previa a reforma da administração local, e onde se também se previa a possibilidade da extinção de autarquias, onde se incluem as Freguesias, o actual Governo herdou a necessidade de estudar esta possibilidade, tendo-se realizado estudos, que conduziram à criação do Documento Verde da Reforma da Administração Local, que neste momento está a ser analisado e discutido publicamente.

Após analisarmos este Documento, concluímos que no Concelho de Coruche não se verificará a extinção de Freguesias, mantendo-se as 8 Freguesias existentes.

Em defesa da Verdade, referimos novamente que o Documento Verde da Reforma da Administração Local, não faz qualquer referência ao Concelho de Coruche e à nossa realidade autárquica, mantendo-se desta forma todas as valências das nossas 8 Juntas de Freguesia, bem como todos os importantes serviços de proximidade que prestam à população, assim queiram os seus Presidentes.

Esta é a realidade concelhia, pelo que reprovamos a política de desinformação e de insinuações desesperadas e sem sentido, que mais uma vez os socialistas de Coruche, desta vez pela voz do vice-presidente da concelhia, que é também autarca, logo tem responsabilidades acrescidas, continuam a levar a cabo.

Por mais que a Verdade custe aos socialistas de Coruche, é altura de acabarem com a desinformação, as insinuações desesperadas e a vontade de enganar a população, foi o Governo socialista que no acordo que assinou com a Troika previu a Reforma da Administração Local, logo a extinção de Freguesias, e no Concelho de Coruche segundo o Documento Verde não está prevista a extinção de Freguesias.

O que os socialistas de Coruche deveriam fazer publicamente, era pedir desculpa pelos seis anos de Governo socialista, que conduziram Portugal à bancarrota e às dificuldades que todos estamos neste momento a sentir, chega desta politica socialista de mentiras.

Está na Hora de MUDAR no Concelho de Coruche!
Coruche, 02 de Novembro de 2011
A Comissão Política Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.