Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

domingo, 30 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PSD DE CORUCHE

Com o aproximar do fim do ano, todos recordamos os acontecimentos que nos marcaram ao longo dos últimos 12 meses, aqui se incluindo as alegrias, as dificuldades e as mudanças que tivemos de fazer nas nossas rotinas e vivencias.

2012 foi um ano de forte impacto das medidas previstas no Memorando assinado pelos socialistas com a Troika, a situação de desperdício e de bancarrota em que o Pais foi deixado pelos socialistas, está a ser paga por todos os portugueses, enquanto os culpados continuam impunes e até a viver no estrangeiro (em Paris), à custa do esforço dos portugueses.

No nosso Concelho e apesar da saúde financeira do Município, a maioria socialista manteve ao longo do ano de 2012 uma política de cortes nos apoios sociais, no apoio e transferências para as Juntas de Freguesia, instituições, coletividades e associações e cortes no apoio a quem mais precisa e às famílias, cortes que já ultrapassam os 20% em dois anos.

Apesar dos cortes superiores a 20% nos apoios, transferências e subsídios na área social, foi mantida pelos socialistas a politica de impostos e taxas municipais pelos valores máximos, penalizando a população do Concelho e diminuindo o rendimento disponível das famílias, como aconteceu com a fixação das taxas de IMI para 2013, em que mais uma vez a maioria apostou na receita máxima, ao contrário da maioria dos municipios portugueses, esquecendo a população do Concelho e as suas necessidades e ignorando todos os apelos da população e do PSD de Coruche.

Contudo, ao mesmo tempo esta maioria aumentou o apoio aos bancos, com depósitos de milhões (milhões “tirados” à população do Concelho de Coruche com impostos e taxas municipais das mais elevadas), aumentou os gastos com festas e ações de propaganda, como se verificou ainda recentemente com a publicação daquilo a que chamam “Boletim Municipal” onde em 38 páginas pagas por todos nós são publicadas dezenas de fotografias dos líderes socialistas locais (é assim que são aplicados os impostos dos contribuintes em Coruche! É para isto que pagamos impostos! Uma vergonha!).

Em 2013 vamos reforçar o controlo sobre os gastos da maioria, vamos manter-nos vigilantes e não permitiremos que a maioria socialista desbarate os nossos impostos.

Em 11 anos a maioria socialista conduziu o Concelho para a desertificação e centralização, fechou as duas extensões do Centro de Saúde do Biscainho e da Lamarosa, fechou escolas, reduziu a população do Concelho em 6,5% (enquanto no Distrito a população nos Concelhos vizinhos aumentou), cortou os apoios às Juntas de Freguesia (atacando desta forma a autonomia do poder local e das nossas Freguesias), abandonou as Freguesias rurais, não construiu habitação social ou aplicou qualquer política de fixação de jovens e famílias no Concelho, apesar das sugestões e dos apelos permanentes do PSD, gastou mais em propaganda que em apoios sociais e bolsas de estudo.

Em 2013 teremos a oportunidade de inverter esta política da maioria socialista, temos de pensar nas pessoas, na população do Concelho e no seu desenvolvimento sustentável, chega desta política que apenas defende interesses, que esquece o Concelho as famílias e sobretudo o futuro de todos nós.

Queremos um Concelho para TODOS, onde se possa nascer, crescer e viver, onde os nossos jovens possam trabalhar quando acabam os estudos, onde se possa construir, comprar ou arrendar casa, pelo preço justo e/ou ajustado, onde os nossos idosos possam descansar e sentir-se apoiados nos momentos mais difíceis, onde se pode constituir família e planear o futuro.

Estamos a trabalhar para garantir o futuro dos nossos filhos, mas ao mesmo tempo a qualidade de vida dos nossos idosos, das crianças e dos jovens, das famílias e de todos os que querem trabalho, razão pela qual procuramos e contribuímos permanentemente para o debate e futuro do nosso Concelho.

O PSD de Coruche tudo fará para tornar esta vontade numa realidade, precisamos de TODOS e estamos com TODOS, neste desafio.

Que 2013 seja o ano da viragem, o ano de esperança, o início de um tempo melhor para todos nós, para as nossas Famílias e para o nosso Concelho.

Acreditamos no futuro do Concelho de Coruche com TODOS.

Por Coruche trabalhamos, e por isso reafirmamos “Por Coruche! Está na Hora de MUDAR!”.

Votos de Santas e Felizes Festas e um Bom Ano de 2013.

Saudações Social Democratas.

Francisco Gomes Gaspar
Presidente da Concelhia do PSD de Coruche

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.