A Comissão Politica Concelhia
segunda-feira, 8 de abril de 2013
COMUNICADO - IMI (Porque pagamos tanto? Maioria socialista de Coruche cobra-nos valores máximos)
No mês de Abril somos todos chamados a pagar o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, imposto cuja receita reverte na totalidade para a Câmara Municipal, razão pela qual é a Câmara Municipal que define as taxas e os valores a cobrar.
Infelizmente em Coruche, a maioria que governa o Concelho ignorou os apelos da população e dos Partidos da oposição, nomeadamente do PSD de Coruche, para que as taxas pudessem baixar e agora todos vão pagar centenas e centenas de euros de imposto.
Esta situação é ainda mais injusta se tivermos em conta que este imposto que agora vamos pagar, em alguns casos valores insuportáveis para as famílias e para os nossos idosos, é para a maioria socialista de Coruche gastar em festas, propaganda e em depósitos no banco.
Repudiamos este comportamento da maioria socialista que ainda governa o Concelho, o PSD de Coruche em devida altura apelou para que se pudessem baixar as taxas de IMI, aliviando o fardo da população do Concelho, mas a maioria socialista aprovou estas taxas e estas receitas, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal, apesar do voto contra do PSD de Coruche.
Quando este mês de Abril e em muitos casos novamente em Setembro a população do Concelho, as nossas famílias e os nossos idosos estiveram nas Finanças a pagar o IMI, não podemos esquecer que o que estão a pagar é receita da Câmara e quem definiu esses valores foi a maioria socialista que governa o Concelho.
Apesar deste esbanjamento e desbaratar do nosso dinheiro (dos nossos impostos), em festas e propaganda, o Concelho de Coruche precisa de equipamentos sociais de apoio aos idosos e famílias, de emprego, de habitação social, de reforçar o apoio às nossas Juntas de Freguesia, instituições, associações e coletividades que viram a maioria socialista cortar os apoios em 25% nos últimos anos, apesar da receita proveniente dos impostos e taxas do município ter aumentado.
Para o PSD de Coruche os nossos impostos e taxas municipais devem ser aplicados no muito que ainda à por fazer no Concelho.
Coruche, 6 de Abril de 2013
A Comissão Politica Concelhia
quinta-feira, 4 de abril de 2013
COMUNICADO - Candidatura de Liliana Santos Pinto à Câmara Municipal de Coruche
A Vice-Presidente da Comissão Politica de Secção de Coruche, Liliana Sofia Neves Ferreira dos Santos Pinto é, para o PSD de Coruche, a pessoa certa para enfrentar esse desafio, tendo em conta o seu currículo profissional e politico, bem como o reconhecimento público que tem, fruto de um envolvimento permanente em ações e instituições de carácter social, e no movimento associativo de âmbito cultural e recreativo no nosso Concelho.
O seu amor por Coruche, pela nossa gente, pela nossa cultura e tradições, são a garantia de que, com força, vontade e perseverança, de forma empenhada, dedicada, séria, honesta e responsável, vai lutar pelo nosso Concelho, e fazer muito do que ainda falta ser feito.
Por Coruche! Está na Hora de MUDAR!
Coruche, 3 de Abril de 2013
A Comissão Politica de Secção
Subscrever:
Mensagens (Atom)