Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

segunda-feira, 8 de abril de 2013

COMUNICADO - IMI (Porque pagamos tanto? Maioria socialista de Coruche cobra-nos valores máximos)

No mês de Abril somos todos chamados a pagar o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, imposto cuja receita reverte na totalidade para a Câmara Municipal, razão pela qual é a Câmara Municipal que define as taxas e os valores a cobrar.

Infelizmente em Coruche, a maioria que governa o Concelho ignorou os apelos da população e dos Partidos da oposição, nomeadamente do PSD de Coruche, para que as taxas pudessem baixar e agora todos vão pagar centenas e centenas de euros de imposto.

Esta situação é ainda mais injusta se tivermos em conta que este imposto que agora vamos pagar, em alguns casos valores insuportáveis para as famílias e para os nossos idosos, é para a maioria socialista de Coruche gastar em festas, propaganda e em depósitos no banco.

Repudiamos este comportamento da maioria socialista que ainda governa o Concelho, o PSD de Coruche em devida altura apelou para que se pudessem baixar as taxas de IMI, aliviando o fardo da população do Concelho, mas a maioria socialista aprovou estas taxas e estas receitas, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal, apesar do voto contra do PSD de Coruche.

Quando este mês de Abril e em muitos casos novamente em Setembro a população do Concelho, as nossas famílias e os nossos idosos estiveram nas Finanças a pagar o IMI, não podemos esquecer que o que estão a pagar é receita da Câmara e quem definiu esses valores foi a maioria socialista que governa o Concelho.

Apesar deste esbanjamento e desbaratar do nosso dinheiro (dos nossos impostos), em festas e propaganda, o Concelho de Coruche precisa de equipamentos sociais de apoio aos idosos e famílias, de emprego, de habitação social, de reforçar o apoio às nossas Juntas de Freguesia, instituições, associações e coletividades que viram a maioria socialista cortar os apoios em 25% nos últimos anos, apesar da receita proveniente dos impostos e taxas do município ter aumentado.

Para o PSD de Coruche os nossos impostos e taxas municipais devem ser aplicados no muito que ainda à por fazer no Concelho.

Por Coruche! Está na Hora de MUDAR!

Coruche, 6 de Abril de 2013

A Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.