Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

terça-feira, 13 de julho de 2010

PSD DE CORUCHE QUESTIONA O EXECUTIVO MUNICIPAL - Quais as Medidas de Redução da Despesa Tomadas pelo Executivo Municipal?

Ex.mo Sr. Presidente
Câmara Municipal de Coruche
Praça da Liberdade
2100 – 121 Coruche

Coruche, 12 de Julho de 2010

ASSUNTO: Medidas de Redução da Despesa Tomadas pelo Executivo Municipal

De acordo com a Lei nº24/98, de 26 de Maio “Estatuto do Direito de Oposição”, nomeadamente no seu Artigo 4º “Direito à Informação”, e em virtude da definição do Programa de Estabilidade e Crescimento da Republica Portuguesa para o Período 2010-2013, aprovado na Assembleia da republica, e já revisto com agravamento das medidas de austeridade, já sentidas por todos os portugueses no dia a dia, sobretudo devido ao aumento dos impostos, como o IRS e IVA, medidas que se tornaram necessárias devido aos 5 anos de Governo Socialista e que conduziram o País a uma profunda crise, solicita esta Concelhia a V. Ex., os seguintes esclarecimentos:
1. Pretende o Executivo Municipal tomar medidas claras de redução da despesa?
2. Quais as medidas previstas pelo Executivo Municipal de redução da despesa? Em que rubricas? Quais as consequências para o Concelho de Coruche?
3. Quanto gastou o Executivo Municipal em Festas, Eventos e actividades de propaganda, directa e indirectamente nos anos de 2008 e 2009? Qual o retorno estimado/concretizado para o Concelho?
4. Quanto pretende gastar o Executivo Municipal em Festas, Eventos e actividades de propaganda em 2010? Qual o retorno estimado para o Concelho?
5. Quais as consequências para o Concelho de Coruche, das medidas de austeridade aprovadas pelo Governo? Existe redução das receitas e de quanto? Os investimentos previstos no Orçamento e PPI são afectados? Quais e de que forma?

Em virtude de se tratar de um assunto que consideramos de importância máxima para o Concelho de Coruche, para a sua sustentabilidade socioeconómica futura, e de desenvolvimento territorial, solicitamos a V. Ex., que em cumprimento da Lei nº24/98, de 26 de Maio “Estatuto do Direito de Oposição”, preste esta informação no menor espaço de tempo possível.

Desde já agradecendo a atenção prestada, com os maiores cumprimentos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia

(Francisco Gomes Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.