Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PSD de Coruche Questiona ACES Leziria II sobre adiamentos sucessivos do SUB de Coruche

Ex.ma Sra. Directora Executiva
ACES Lezíria II
Rua Canto do Jardim
2080 - 011 Almeirim

Coruche, 01 de Setembro de 2010

ASSUNTO: Abertura do Serviço de Urgência Básico (SUB) de Coruche

Tem ao longo dos últimos anos, o PSD de Coruche acompanhado o processo de instalação de um Serviço de Urgência Básico em Coruche, serviço que consideramos fundamental para a melhoria significativa de prestação de cuidados de saúde no Concelho de Coruche, devido às valências inerentes.

Este processo arrasta-se há mais de três anos, primeiro devido à indefinição do local de instalação, depois devido aos atrasos sucessivos no inicio das obras, após a conclusão das obras devido à falta de equipamentos e neste momento pelo que pode perceber a população, faltam os médicos e o restante pessoal que dá corpo a um Serviço de Urgência Básico.

Depois de várias datas anunciadas para a abertura, sendo a mais recente o mês de Julho de 2010, a verdade é que o tão anunciado e necessário Serviço, continua por ser uma realidade para a população do Concelho de Coruche, tendo apenas sido transferido o SAP das instalações provisórias onde se encontrava desde o inicio da construção do SUB, para parte das novas instalações, continuando em falta todas as valências de um SUB.

Acresce que em declarações do mês de Junho de 2010, por parte de Vice-Presidente da ARSLVT, tinha sido anunciado que o pessoal médico já estava contratualizado, garantindo dessa forma a abertura do SUB de Coruche durante o mês de Julho de 2010.

Chegámos a Setembro e a população continua à espera, pelo que, solicitamos a V. Ex., os seguintes esclarecimentos:
1. O que falta para que a abertura do Serviço de Urgência Básico seja uma realidade em Coruche?
2. Quanto prevê estarem sanados os entraves à abertura do Serviço de Urgência Básico de Coruche?
3. Para quando a abertura definitiva do SUB de Coruche, com todas as valências amplamente anunciadas e para o Concelho de Coruche tão necessárias?

Voltamos a referir, que o SUB de Coruche é fundamental para o Concelho de Coruche e para a sua população, sobretudo pelas valências que disponibiliza, e que significam uma melhoria considerável na prestação de cuidados de saúde no Concelho, pelo que acreditamos que todos no Concelho de Coruche têm de exigir e trabalhar em conjunto, no sentido de conseguirmos que o SUB seja uma realidade o mais rápido possível.

Desde já agradecendo a atenção prestada, com os maiores cumprimentos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia
(Francisco Gomes Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.