Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

segunda-feira, 12 de março de 2012

REFORMA ADMINISTRATIVA

Caros Companheiros e Caras Companheiras,

O PSD de Coruche pretende lançar um debate no Concelho de Coruche sobre a Proposta de Reforma Administrativa, que conduz à redução de duas Freguesias no Concelho de Coruche.

O nosso compromisso é para com a população do Concelho de Coruche e serão os superiores interesses do Concelho que vamos defender.

Recordamos que a necessidade de fazer uma Reforma Administrativa, foi identificada e acordada entre a Troika e o Governo socialista, que assinaram um Memorando de Entendimento que previa a necessidade de fazer uma Reforma Administrativa do País, que passaria pela redução de Autarquias.

Memorando de Entendimento assinado entre o Governo socialista e a Troika, página 20:
"3.43. Reorganizar a administração do governo local.
Existem actualmente cerca de 308 municípios e 4.259 freguesias. Em Julho de 2012, o governo vai desenvolver um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número de tais entidades. O Governo vai implementar esse plano com base em acordo com o pessoal da CE e do FMI. Estas mudanças, que entrarão em vigor no início do próximo ciclo eleitoral local, vão melhorar o serviço, aumentar a eficiência e reduzir custos."

O PSD assumiu a responsabilidade de conduzir os destinos do País, à apenas 9 meses, tendo herdado um País na bancarrota, sem credibilidade externa e onde os dirigentes socialistas não pretendiam cumprir com os compromissos, mantendo Portugal debaixo da alçada e controlo de entidades externas.

Este Governo está a cumprir com os compromissos externos de Portugal, assinados pelos socialistas, de forma a recuperar a soberania nacional e desta forma recuperar rapidamente o pleno governo do País, sem ingerências externas.

Também no Concelho de Coruche teremos que ser melhores que os socialistas, que apoiaram José Sócrates e o seu Programa de Governo, que previa a extinção de Autarquias, mas agora negam o que apoiaram, fogem da discussão e da VERDADE.

Tem que ser a população do Concelho de Coruche a tomar decisões sobre o nosso futuro coletivo e não uma possível Comissão a ser criada pela Assembleia da Republica.

Atendendo ao referido anteriormente, lançamos o desafio a toda a população do Concelho para que nos faça chegar a opinião e dúvidas sobre este processo, via:
1. Facebook
2. Email: psd-coruche@sapo.pt
3. Carta: PSD, Rua Direita, nº20, 2100-167 Coruche
Com comentários por exemplo sobre:
1. Que Freguesias extinguir/agregar
2. ...

Não podemos deixar o nosso futuro na mão de outros!!! Vamos todos contribuir para o nosso futuro ...

Está na Hora de MUDAR no Concelho de Coruche!

Por Portugal! Por Coruche!

Francisco Gomes Gaspar
Presidente da Concelhia do PSD de Coruche

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.