Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DISCURSO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PSD DE CORUCHE

DISCURSO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PSD DE CORUCHE

APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS AUTÁRQUICAS – 22 DE JUNHO DE 2013


Ex.mo Sr. Dr. Fernando Seara
Distinto Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Ex.ma Sra. Dra. Isaura Morais
Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e
Presidente da Comissão Politica Distrital do PSD

Ex.mos Srs. Deputados do PSD presentes

Ex.mos Srs. Membros da Comissão Politica Distrital do PSD e da JSD presentes

Ex.mos Srs. Presidentes das Concelhias do PSD presentes

Ex.mos Candidatos do PSD aos Municípios do Distrito presentes

Caras e Caros Companheiros e amigos,


Hoje inicia-se em Coruche um novo ciclo e todos nós aqui presentes, somos uma peça fundamental para os tempos que se seguem.

Estamos aqui hoje, porque acreditamos num Concelho de Coruche para todos e para o qual todos podemos contribuir.

Estamos aqui por nós, mas também pelos nossos filhos, pelos nossos pais, pelos nossos avós, pelas nossas famílias, mas sobretudo porque queremos e temos que ter o direito de viver na terra que nos viu nascer.

Não podemos continuar a tolerar impostos municipais elevados, listas de espera para os lares, a habitação mais cara do distrito, a desertificação do Concelho, os nossos jovens, os nossos idosos e as nossas famílias a serem empurradas para os Concelhos vizinhos, e nada fazermos…

Juntos “Vamos fazer o que ainda não foi feito”
Não podemos continuar a tolerar gastos de centenas de milhares de euros em festas, festarolas e propaganda, como faz a atual maioria socialista que governa o Concelho, acabando por beneficiar um número reduzido de indivíduos e esquecendo por completo todas as freguesias rurais.


Os candidatos do PSD estão cientes das dificuldades que vão enfrentar, das lutas que vão travar contra o poder instalado, que agora mais que nunca se sente ameaçado por propostas concretas, mas sobretudo pela defesa do direito a viver num Concelho de Coruche com futuro, no nosso Concelho de Coruche.


Gostaria agora de me dirigir em particular aos nossos candidatos:

Liliana – “Companheira de Luta”,

Ainda antes de teres aceitado este desafio, sempre soube que estarias pronta para o agarrar, pois o teu empenho na divulgação e defesa do nosso Concelho, o seres uma coruchenses de alma e coração, mas sobretudo o amor à nossa terra, que exprimes de forma natural e constantes, são garantia que colocarás sempre os interesses do Concelho, acima de quaisquer interesses pessoais.
Liliana, todos juntos e contigo “Vamos fazer o que ainda não foi feito” no nosso Concelho.

Gonçalo,

A tua experiencia pessoal, profissional e também autárquica, na Assembleia Municipal de Coruche, são o garante que cumprirás exemplarmente o mandato ao qual agora te candidatas, defendendo e valorizando o órgão deliberativo do município, ao contrário do que atualmente acontece.


Caros candidatos às Juntas de Freguesia,

Na nova Freguesia de Coruche, Fajarda e Erra, uma grande Freguesia, seja em tamanho, seja em população, caro Pedro, tens também um grande desafio, que como te conheço há muitos anos, tenho a certeza não terás dificuldade em enfrentar, pois a tua organização, metodologia, conhecimento da nossa realidade e amor pela nossa terra, são armas ao teu serviço.

No Biscainho, o Noel, conhecido e conhecedor de todos os biscainhenses, acredita no desenvolvimento da sua terra e em recolocar o Biscainho no mapa, onde esteve nos anos 80 e 90. O Noel acredita na vitória, porque o Biscainho precisa, eu acredito no Noel e sei que vamos voltar a ganhar a Freguesia do Biscainho.

Ana Maria, que grande desafio na Lamarosa, segundo muitos dizem, uma Freguesia muito difícil para nós, por isso na Lamarosa, temos uma candidata e por isso és a nossa candidata. Sei que farás um grande resultado, que irás defender a tua terra com paixão, como sempre tens feito, quando és a catequista, pertences ao coro, és professora e até dirigente do Lar e Centro de Dia.
Conta connosco, estamos todos contigo.

O Couço, Freguesia com história, mas Freguesia parada na história, Carlos, contamos contigo para inverter esta tendência e recolocarmos esta Freguesia na atualidade, com serviços públicos de proximidade e com uma zona industrial revitalizada e ao serviço da população.

Santana do Mato, sei porque o nosso candidato tem essa certeza, vai voltar a ser PSD, pois esta Freguesia precisa de uma gestão criteriosa e rigorosa, o nosso candidato pela sua experiencia e vontade é a pessoa certa para o conseguir.

Por fim a Branca, onde o João agarrou o desafio, por acreditar que muito ainda falta fazer nesta Freguesia e por ter a força e o empenho necessários para o conseguir.


Hoje, dia 22 de Junho, começa um novo ciclo, dia 29 de Setembro iremos devolver o Concelho à sua população, com uma grande vitória nas eleições autárquicas.

Força Lili, depositamos em ti a nossa esperança …

Força a todos os candidatos …

Um agradecimento especial aos nossos Mandatários, que muito nos honram …

Vamos à luta, pela nossa terra!

Por Coruche! “Vamos fazer o que ainda não foi feito”

Viva Coruche!
Viva o PSD!
Viva Coruche!

Francisco Gomes Gaspar
Presidente da Concelhia do PSD de Coruche

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.