Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

terça-feira, 9 de julho de 2013

NOTA IMPRENSA - Esclarecimento sobre declarações falsas do Líder do CDS/PP de Coruche à LUSA


No seguimento das repudiáveis declarações do Líder do CDS/PP de Coruche à Lusa, a Comissão Politica do PSD de Coruche, emite a seguinte Nota de Imprensa - Esclarecimento.




NOTA DE IMPRENSA - Esclarecimento


Segundo a Comunicação Social, o Líder do CDS/PP de Coruche, em declarações à Lusa, culpa o PSD de Coruche por não haver coligação entre os dois Partidos, o que é falso e reflecte a falta de seriedade de quem profere estas declarações.

O PSD de Coruche, até este momento, nunca se referiu publicamente ao CDS/PP de Coruche ou ao seu líder, pois consideramos que os nossos adversários são os socialistas, de cuja governação discordamos, nomeadamente no que concerne à falta de apoio às famílias, aos jovens e idosos, mas também devido ao desinvestimento na área social e nas freguesias rurais, só a título de exemplo.

Contudo, e de forma a clarificar esta situação, tornamos público tudo o que envolve a possibilidade de coligação ou não no Concelho de Coruche:

1º Na reunião da Assembleia Municipal de Coruche, realizada em 24 de Fevereiro de 2012, o Presidente da Assembleia Concelhia do CDS/PP de Coruche abordou o Presidente da Concelhia do PSD de Coruche, no sentido de se encontrar um candidato representativo das duas forças politicas.

2º No seguimento da abordagem do CDS/PP, em reunião da Comissão Politica Concelhia do PSD de Coruche, realizada em Março de 2012, e convocada para o efeito, a Concelhia aprovou por unanimidade que o PSD teria total disponibilidade para negociações com o CDS com vista a viabilizar uma Coligação em Coruche, mais mandatando o Presidente da Concelhia com poderes para conduzir as negociações, nomeadamente com o CDS/PP, que já tinha feito uma abordagem nesse sentido.

3º Em Julho de 2012, o CDS/PP de Coruche faz um ataque vil e hediondo na sua página oficial ao PSD de Coruche (que ainda hoje está disponível).

4º Em Setembro de 2012, o CDS/PP de Coruche, e o seu líder, continuam a atacar o Parceiro de coligação no Governo, na sua página oficial e no seguimento do que já vinha fazendo.

5ª Em Novembro de 2012, na Convenção Distrital do CDS/PP, o líder local do CDS/PP continua os ataques vergonhosos ao PSD, e em relação às autárquicas apresentou uma moção com o seguinte conteúdo:

“1 - Face à actual conjuntura politica, social e económica, entendemos que a nossa posição deve ser a de nos distanciarmos das medidas e opções tomadas pelo actual governo de maioria PSD.

2 - Os valores e os princípios que norteiam a doutrina democrata cristã do CDS-PP não se encontram totalmente plasmados no ideário governativo do PSD.

3 - Por estes motivos entendemos que eventuais coligações entre o CDS-PP e o PSD para as autarquias iriam ser muito prejudicais para o nosso partido e para os resultados autárquicos que se desejam.

4 - Entendemos que o CDS-PP a concorrer sozinho, com os seus valores e princípios e com os seus candidatos, terá maior possibilidade de obter melhores resultados e de crescer no número de votos, câmaras, freguesias e mandatos autárquicos.



A crise é também a oportunidade de nos reformarmos, de nos reavaliarmos, de mudarmos o que está mal feito e corrigirmos o rumo. No Distrito de Santarém não queremos coligação com o PSD.

Não seria a oportunidade para nos afirmarmos. Para nos mostramos às gentes do Distrito de Santarém de cara limpa e ambiciosa como alternativa viável e única. Para mostrarmos que somos capazes e sabemos fazer. Para realizarmos mais!”

6º Esta foi a posição tomada pelo Líder do CDS-PP de Coruche! Onde está a disponibilidade e interesse numa coligação com o PSD em Coruche? Foi o PSD que não quis coligações? Onde, alguma vez, o PSD de Coruche tomou posição pública ou oficial contra qualquer coligação com o CDS-PP em Coruche?
7º No seguimento das posições já tomadas e tornadas públicas, em Janeiro de 2013, o CDS/PP de Coruche lança a sua candidata à Junta de Freguesia de Coruche, Fajarda e Erra, faz a apresentação oficial da mesma no inicio de Março, sem qualquer tentativa de negociação prévia, ou qualquer proposta de coligação.
Atendo ao referido anteriormente e tendo em conta que o Líder do CDS/PP de Coruche nunca abordou o PSD de Coruche com vista a concretizar uma coligação, reforçamos o repúdio pelas mentiras publicadas (por exemplo em O Mirante) no seguimento de uma entrevista à Lusa e até agora não desmentidas.

O PSD de Coruche lamenta toda esta situação criada pelo Líder do CDS/PP de Coruche, que nada contribui para a defesa do nosso Concelho e da nossa população, e que é apenas politiquice ao serviço de interesses pessoais. Reforça ainda que nunca, até hoje, nos tínhamos referido a esta estrutura que institucionalmente respeitamos, e que pretendemos no futuro continuar a seguir esta linha.

Não pode é o PSD de Coruche deixar de desmentir os factos como foram publicados e não pode deixar de relatar os factos como verdadeiramente os mesmos ocorreram.

Reforçando o PSD de Coruche que a nossa principal preocupação são as políticas levadas a cabo pelos socialistas em Coruche, que revelam insensibilidade social, levaram à desertificação do Concelho e ao corte nos apoios às instituições, associações, colectividades e Freguesias. O que nos move são as necessidades da nossa população e o que podemos fazer por ela.
Pelo nosso Concelho, acreditamos que vamos fazer o que ainda não foi feito.
Coruche, 8 de Julho de 2013

A Comissão Politica Concelhia 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.