Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

sexta-feira, 9 de maio de 2014

COMUNICADO - Maioria socialista da Câmara de Coruche nomeia assessora do Presidente para responsável pela monotorização do plano de gestão de riscos de corrupção do município de Coruche


O PSD de Coruche expressa a sua profunda incompreensão pela decisão da maioria socialista, que na reunião do executivo do dia 7 de Maio, aprovou com os votos contra da oposição, a nomeação da secretária pessoal do Presidente para responsável pela monotorização do plano de gestão de riscos de corrupção do município de Coruche.

A última Auditoria da Inspeção Geral das Finanças ao Município de Coruche sinalizou (entre outras coisas) que "A monitorização do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, designadamente das medidas aí previstas, não foi cometida a qualquer funcionário ou serviço da autarquia local, enquanto essa função não for assumida por serviço de auditoria a implementar na CIMLT, nos termos do Plano" (sublinhado nosso).

Decide agora o Senhor Presidente do Município de Coruche, com o apoio dos vereadores socialistas, nomear a Dr.ª Mara Coelho, sua secretária pessoal, ou seja, que tem um cargo de nomeação política na Câmara, não sendo funcionária do município nem de nenhum serviço da autarquia, para esta função. Ao que acresce que a secretária pessoal do Sr. Presidente é também eleita socialista na Assembleia Municipal de Coruche e dirigente partidária.

Esta nomeação será pela sua experiência profissional? Pela sua isenção?

Será pelo conhecimento profundo do funcionamento da autarquia?

Não tem a Câmara Municipal de Coruche funcionários e/ou serviços muito mais capacitados para assumir a monitorização de um Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas?

Não devia ter sido nomeado um funcionário e/ou serviço que, à partida, dê maiores garantias de isenção, imparcialidade, competência, experiência, etc.?

Ou para o Presidente da Câmara de Coruche e os vereadores socialistas são mais capazes os que lhes são mais próximos politicamente?

"À mulher de César não lhe basta ser séria, tem que parecê-lo", e nomear uma pessoa que tem um cargo de nomeação e confiança politica para monitorizar o Plano em causa é não só uma vergonha como uma falta se sensibilidade e bom senso!

Coruche, 7 de Maio de 2014

A Comissão Politica Concelhia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.