Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

APELO - PSD de Coruche apela à maioria socialista para que tenha solidariedade social e reduza a taxa variável de IRS para 2,5%

Exmo. Sr. Presidente
Câmara Municipal de Coruche
Praça da Liberdade
2100 – 121 Coruche

Coruche, 26 de Novembro de 2012

ASSUNTO: MUITO URGENTE – Fixação da taxa variável de IRS em 2,5%

Tendo em conta o movimento nacional iniciado pelos Municípios portugueses que pretende aliviar a carga fiscal das famílias, utilizando a autonomia do poder local conferida pela Lei, o PSD de Coruche apela a V. Ex., que siga este espirito de solidariedade dos Municípios portugueses e aceda ao apelo do PSD de Coruche para baixar a taxa variável de IRS, fixando a taxa em 2,5% para o Município de Coruche, contribuindo desta forma para aumentar o rendimento disponível das nossas famílias e de quem mais precisa.

Apesar de lamentarmos a insensibilidade social da maioria socialista, que abdicando da autonomia do poder local conferida pela Lei, manteve a politica de receita máxima quando aprovou as taxas de IMI, apesar dos apelos do PSD de Coruche, penalizando as nossas famílias e quem mais dificuldades tem, para aumentar os depósitos bancários que apenas beneficiam os bancos, continuamos disponíveis para apoiar medidas que contribuam para a melhoria das condições de vida das nossas populações.

Recordamos que nos últimos 3 anos a maioria socialista tem aplicado cortes sucessivos nas transferências para as instituições, coletividades, apoio social e Freguesias, ao mesmo tempo que aumenta as despesas com publicidade, propaganda e festas e o apoio aos bancos onde prefere colocar o dinheiro proveniente da receita de impostos municipais, que tem vindo sempre a aumentar.

Apelamos à necessidade de existir sensibilidade social por parte da maioria socialista.

Apelamos à maioria socialista que siga o exemplo da maioria dos municípios portugueses, na redução das taxas e impostos municipais.

Apelamos ao uso da autonomia do poder local conferida pela Lei na fixação dos impostos municipais, baixando os mesmos e aumentado dessa forma o rendimento das nossas famílias.

Apelamos a quem tem o poder no Concelho de Coruche que pense na nossa população.

Como tal, esperamos que V. Ex. e o executivo socialista, sejam sensíveis ao apelo das famílias e de quem mais precisa, abdiquem da politica da receita máxima e de cortes às instituições e no apoio social e optem por aumentar o rendimento disponível da população do nosso Concelho, fixando a taxa variável do IRS em 2,5% e libertando os restantes 2,5% como rendimento disponível das famílias e de quem mais precisa.

Acima de tudo têm de estar os superiores interesses da população do Concelho de Coruche, por isto lutamos e por isto lutaremos, razão pela qual como começamos terminamos, o PSD de Coruche apela a V. Ex. e à maioria que governa o nosso Concelho, que sejam solidários com a nossa população.

Desde já agradecendo a atenção prestada, com os maiores cumprimentos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia
(Francisco Gomes Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.