Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COMUNICADO - Tomada de Posição sobre as declarações do executivo socialista para justificar o aumento dos impostos municipais

O PSD de Coruche analisou as declarações do executivo socialista de Coruche, que tentou justificar o aumento de impostos municipais no Concelho de Coruche para o ano de 2013, com argumentos falaciosos, senão vejamos:
1. Repudiamos o argumento que o aumento de impostos municipais seja para garantir a manutenção de políticas sociais, pois o Município tem milhões de euros no banco que podem ser distribuídos em apoios sociais, pelas famílias e pelas várias entidades que prestam apoio social.
2. Recordamos que nos últimos 3 anos o executivo socialista cortou em mais de 20% os apoios sociais, bem como os apoios às instituições, coletividades e Juntas de Freguesia, apesar da receita de impostos aumentar todos os anos.
3. Denunciamos o aumento crescente de despesas com ações de propaganda, festas e festarolas, ações que nada têm a ver com política social e que em nada contribuem para a redistribuição da riqueza, como referem.
4. Apoiamos a decisão da maioria dos Municípios portugueses que estão a optar por baixar as taxas de IMI, para apoiar quem mais precisa.

Apesar da decisão da maioria socialista na Câmara e Assembleia Municipal, de aumentar as receitas de IMI em 2013, decisão reveladora de grande insensibilidade social e que vai prejudicar quem mais necessidades tem, o PSD de Coruche que votou contra estes impostos máximos, lança os seguintes apelos:
1. Apelamos à maioria socialista que recue nesta medida errada de impostos máximos, revelando dessa forma alguma sensibilidade social e preocupação com o bem-estar da população do Concelho.
2. Apelamos ao executivo socialista que aprove uma redução da taxa variável de IRS para o Concelho de Coruche, devolvendo parte deste imposto a quem trabalha, medida que irá permitir aumentar o rendimento disponível das famílias, em 2013.

No Concelho de Coruche não precisamos que o Município tenha dinheiro no banco, precisamos é que o dinheiro esteja disponível para as famílias.

Por Coruche! Está na Hora de MUDAR!

Coruche, 12 de Novembro de 2012
A Comissão Política Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.