Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COMUNICADO - Tomada de Posição do PSD de Coruche sobre o aumento dos impostos municipais

O executivo da Câmara Municipal de Coruche, bem como a maioria que o apoia na Assembleia Municipal de Coruche, eleitos pelo partido socialista, muito criticam o Governo pelas medidas de austeridade impostas (que visam pagar o aumento, em dobro, da dívida externa contraída pelo anterior Governo, precisamente o Governo do PS que apoiaram durante 6 anos, e o mesmo que negociou e assinou o Acordo com a Troika), bem como criticam o controlo, ao nível do poder central, da gestão levada a cabo pelas autarquias, reclamando mais autonomia para as entidades de poder local.
No entanto, ao arrepio do que exigem do poder central, e não usando da autonomia que têm para baixar impostos municipais, em Coruche, quer o executivo quer a maioria absoluta socialista que o apoia na Assembleia Municipal, defendem a manutenção de taxas e impostos municipais pelo máximo que lhes é permitido.
Ou seja, numa altura em que muitos municípios, por todo o país, baixam os impostos aos seus munícipes, para os ajudar e apoiar, a Câmara Municipal de Coruche, que tem 2.500.000€ (DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL EUROS) no Banco (em vez de os aplicar no maior desenvolvimento de todas as freguesias e/ou os redistribuir pelas associações e coletividades sociais, culturais, desportivas, etc, do nosso Concelho), e os eleitos socialistas na Assembleia Municipal, propõem e votam favoravelmente a proposta para que os cidadãos do Concelho de Coruche continuem a pagar, PELO MÁXIMO, os impostos cuja taxa a aplicar depende de decisão do poder local.
Esta é a coerência dos eleitos socialistas em Coruche! Criticar, mas quando podem alterar alguma coisa, para aliviar a carga tributária dos cidadãos no Concelho de Coruche, não o fazem! Muito pelo contrário …

Vamos ver o que farão os mesmos eleitos socialistas no que toca à taxa variável do IRS … será que vão pensar nos interesses de todos os Coruchenses, aliviando-os de carga fiscal, ou em engordar, ainda mais (sabe-se lá com que objetivos … será para fazer obras neste ano que se aproxima, à beira de eleições?) os depósitos que têm a prazo?
A posição do PSD de Coruche é idêntica à da grande maioria do Municípios portugueses, baixar os impostos municipais para neste momento difícil apoiar as famílias e quem mais dificuldades tem.
Em relação à taxa variável do IRS, desde já assumimos publicamente que defendemos a devolução de parte da taxa variável do IRS de 5%, aumentando desta forma o rendimento disponível da população do Concelho.
Aos socialistas de Coruche, que têm maioria na Câmara e Assembleia Municipal, fica o desafio de pensarem no Concelho, terem sensibilidade social e serem solidários com quem mais precisa, baixando a taxa variável do IRS para a população do Concelho de Coruche.
Por Coruche! Está na Hora de MUDAR!

Coruche, 25 de Outubro de 2012
A Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.