Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ATRASOS NAS OBRAS MUNICIPAIS - PSD de Coruche questiona executivo municipal socialista

Exmo. Sr. Presidente
Câmara Municipal de Coruche
Praça da Liberdade
2100 – 121 Coruche

Coruche, 12 de Setembro de 2011

ASSUNTO: Atrasos na conclusão de obras municipais

Sendo prática habitual no Concelho de Coruche os atrasos no início das empreitadas e/ou na conclusão das obras municipais, desde que os executivos socialistas têm maioria na Câmara Municipal de Coruche, o PSD de Coruche, gostaria de ver respondidas por parte de V. Ex., as seguintes questões:
1. Desde 2001, quantas empreitadas lançadas por concurso ou ajuste direto foram aprovadas e/ou lançadas pelo executivo municipal socialista?
2. Quantas destas empreitadas não cumpriram os prazos de início e/ou conclusão definidos?
3. Quais as razões para o não cumprimento dos prazos definidos?
4. Em que obras os empreiteiros que não cumpriram os prazos foram multados e em que valores, e que empreiteiros (empresas de construção)?
5. Verificaram-se casos em que o executivo optou por não multar ou exigir compensação por atrasos, em que obras, a que empreiteiros e porque razão?

A título de exemplo de obras que se enquadram nas questões colocadas, gostaríamos de receber a análise respeitante entre outras às seguintes obras:
» Central camionagem;
» Observatório do sobreiro e da cortiça;
» Edifício de apoio ao estádio municipal;
» Centro escolar de Coruche;
» Arranjos urbanísticos da entrada norte (fase 1 e fase 2);

Porque nos estamos a referir a dinheiros públicos, e gestão dos dinheiros públicos, e atendendo ao estado a que os governos socialistas conduziram o País, é muito importante vermos estas questões respondidas com a maior brevidade possível.

Desde já agradecendo a atenção prestada, com os maiores cumprimentos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia
(Francisco Gomes Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.