Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SAUDE NO CONCELHO DE CORUCHE - PSD de Coruche questiona Coordenador da USF-VS

Ex.mo Sr. Coordenador
Unidade de Saúde Familiar Vale do Sorraia
Estrada da Lamarosa – Santo Antonino
2100-042 Coruche

Coruche, 19 de Setembro de 2011

ASSUNTO: Cuidados de Saúde no Concelho de Coruche

Ao longo dos últimos, coincidentes com os governos socialistas, o Concelho de Coruche perdeu grande parte das infraestruturas e condições de prestação de saúde que estavam à disposição da população do Concelho, por exemplo as extensões da Centro de Saúde do Biscainho e da Lamarosa ou a falta de médicos de família.

Todas as perdas de valias infringidas ao Concelho na área da saúde, eram antecedidas ou precedidas de anúncios que sempre se revelaram falsos, como da abertura de um SUB, onde se gastaram muitos milhares de euros, mas que nunca foi disponibilizado à população, tendo-se apenas esbanjado dinheiros públicos, ou mais recentemente durante a campanha eleitoral das legislativas 2011, o anuncio de mais médicos para a região, o que iria permitir libertar um médico para Coruche e dessa forma resolver o problema da falta de um médico de família.

Passados mais de três meses sobre esta última promessa ainda não concretizada, gostaríamos de perguntar a V. Ex.:
1. Quantos utentes da USF-VS não têm médico de família neste momento?
2. É espectável a colocação do médico de família em falta na USF? Se sim, quando?

Recordamos ainda V. Ex., que continuamos a aguardar resposta ao nosso oficio datado de 28 de Março de 2011 “Solicitação de indicadores”, o que não podemos deixar de lamentar, tendo em conta a importância das questões então colocadas.

Desde já agradecendo a atenção prestada, com os maiores cumprimentos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia
(Francisco Gomes Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.