Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

sábado, 17 de setembro de 2011

NOTA DE IMPRENSA - Conclusões da reunião da Concelhia de 9 de Setembro de 2011

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Coruche, reunida em 9 de Setembro, fez uma análise da politica local e dos principais problemas que afetam o Concelho de Coruche, onde se inclui a atuação do executivo socialista que governa o município.
No seguimento desta reunião, a Comissão Politica, emite a seguinte Nota de Imprensa.

NOTA DE IMPRENSA
Das questões abordadas, destacamos dois assuntos que consideramos muito importantes para o Concelho de Coruche:

1. Cuidado de saúde no Concelho de Coruche
Lamentamos que continue a faltar um médico de família no Concelho, privando desta forma mais de mil e quinhentos utentes de ter médico de família.
Esta situação é tanto mais grave, pois o anterior governo socialista prometeu em campanha eleitoral mais médicos para a região, o que iria libertar um médico para Coruche e dessa forma garantir que toda a população do Concelho tivesse médico de família. Contudo, passados mais de três meses continuamos a sentir a falta de médicos de família no Concelho de Coruche, pelo que se tratou de mais uma promessa falsa em fim de mandato!
Lamentamos ainda, que a maioria socialista na Assembleia Municipal de Coruche, passados dois meses ainda não tenha respondido ao pedido de reunião enviado pelo PSD de Coruche, esta não resposta é prova da falta de interesse que a maioria socialista tem pelos problemas do Concelho. De referir ainda, que até este momento, foi a única entidade a quem foi solicitada reunião para discutir os problemas da saúde no Concelho e que não respondeu positivamente.
O PSD de Coruche continuará a realizar contactos e reuniões, com vista à resolução desta situação que nos afeta a todos, até que este assunto esteja definitivamente resolvido. Enquanto existir uma pessoa sem médico de família no Concelho de Coruche não nos calaremos!

2. Atrasos nas obras municipais
Desde o inicio do primeiro mandato dos executivos socialistas, que as obras municipais ou começam atrasadas e/ou terminam fora do prazo definido. Este é um sintoma da gestão socialista do município, contudo como se tratam de dinheiros públicos e sobretudo da gestão de dinheiros públicos, não vamos tolerar a continuidade deste comportamento, que tem de ser denunciado e corrigido.

Como exemplo de obras que não cumpriram os prazos definidos, podemos referir:
» a Central de Camionagem;
» o Observatório do Sobreiro e da Cortiça;
» o Edifício de Apoio Administrativo ao Estádio Municipal;
» o Centro Escolar de Coruche;
» …
Todos estes atrasos representam graves prejuízos para o município, logo para a população do Concelho.
Atendendo ao referido anteriormente, vamos exigir ao executivo municipal socialista, explicações e ao mesmo tempo maior rigor na gestão do dinheiro público.

Coruche, 12 de Setembro de 2011
A Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.