Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

domingo, 30 de maio de 2010

NOVO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE CORUCHE

É do conhecimento público que o Quartel dos Bombeiros de Coruche sofre de problemas estruturais há vários anos, tendo progressivamente vindo a deteriorar-se as condições de trabalho e descanso dos nossos Bombeiros.

Neste momento o grau de degradação é tal, que há vários meses 11 Bombeiros dormem na sala de convívio, devido ao abatimento parcial da estrutura da cobertura da camarata masculina.

Recordamos também que há anos vem sendo prometida a construção do Novo Quartel, mas sem a certeza do local, problema que acreditamos está resolvido, pois foi lançado, em Outubro de 2009, concurso público para empreitada de construção, e indicado Santo Antonino como o local onde vai ser construído.

Posto isto, declaramos a nossa solidariedade para com todos os Bombeiros, que de forma exemplar e empenhada desempenham as suas funções, mesmo enfrentando condições adversas de descanso e trabalho.

Ao Executivo Municipal solicitamos que, dentro das suas competências, resolva com a maior brevidade possível o problema da estrutura da camarata masculina dos Bombeiros, garantindo a segurança dos nossos Bombeiros, ou encontre uma alternativa mais digna, onde os nossos Bombeiros possam repousar.

Reforçamos ainda o apelo para que o inicio da construção do Novo Quartel dos Bombeiros seja uma realidade a curto prazo, respondendo dessa forma aos anseios de toda a população do Concelho e em particular aos Bombeiros, que há muitos anos esperam por uma casa nova que responda às necessidades do nosso tempo.

Este é um momento em que todos temos de estar Unidos em torno dos nossos Bombeiros, que, conhecidos como “soldados da paz”, colocam muitas vezes as suas vidas em perigo, para salvar e proteger as populações, e neste momento precisam de todos, nomeadamente dos decisores políticos, para terem melhores condições de trabalho e descanso, sobretudo com a construção do Novo Quartel, que seria um sinal de Desenvolvimento do Concelho de Coruche.

Coruche, 05 de Fevereiro de 2010
A Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.