Caros(as) Companheiros(as),


O PSD de Coruche, elegeu no dia 21 de Dezembro de 2019, novos Órgãos Concelhios, mandatados pelos militantes para garantir uma oposição responsável, interventiva, vigilante e fiscalizadora, da actividade do executivo municipal e da maioria, atuando de forma abrangente e a trabalhar com TODOS os que gostam da nossa TERRA.

A Nossa prioridade é o Nosso Concelho, trabalhar para que jovens casais e as famílias se possam cá instalar, com pré-escolar para as nossas crianças, oferta dos livros e cadernos escolares e transporte escolar gratuito, garantindo empregos, habitação e o apoio do município, combatendo desta forma a desertificação e garantindo que os nossos idosos têm apoio das suas famílias.


Também as nossas Associações, Instituições e Colectividades, estão no topo das nossas prioridades, pelo importante trabalho que fazem de dinamização, por todo o Concelho, de actividades desportivas, recreativas e culturais, substituindo-se muitas vezes às responsabilidades do município e até do Estado.


A todos deixamos o desafio de acreditar na nossa terra! Todos devemos participar activamente nos assuntos que nos rodeiam, sejam da nossa Rua, da nossa Freguesia ou do Concelho. Nós acreditamos num Concelho com futuro, que nos inclui a todos, aos nossos filhos, aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos amigos e vizinhos.

Estamos Todos juntos pela Nossa Terra!


Francisco Gaspar

Presidente CPS/PSD de Coruche

domingo, 30 de maio de 2010

SEGURANÇA NO CONCELHO DE CORUCHE

O problema da segurança no Concelho de Coruche, tem vindo a ser debatido ao longo dos últimos anos, sendo periodicamente e no seguimento de situações de maior gravidade, exigido um reforço da segurança.

Neste momento volta a ser discutida esta questão, devido a mais uma situação de indisciplina e violência.

Recordamos que o Concelho Municipal de Segurança não é convocado nem reúne há anos, apesar do apelo político constante para que este Órgão reúna e cumpra as funções definidas na Lei, o que não ocorre apenas por falta de vontade política do Executivo Municipal.

Contudo, a questão da segurança não se resume a uma ocorrência, mas vai ganhando proporções maiores conforme a falta de actuação das entidades que devem garantir a manutenção da segurança, temos ouvido ultimamente relatos de assaltos, vandalismo e agora agressão, o que tudo junto contribui para o aumento do sentimento de insegurança de toda a população.

Posto isto, apelamos ao Comando da GNR, que reforce o patrulhamento de proximidade e visibilidade no Concelho, bem como exigimos um reforço do número de efectivos, de forma a garantir um patrulhamento contínuo em todo o Concelho, com especial atenção para as escolas e zonas de maior concentração e circulação de pessoas.

Expressamos a nossa solidariedade com o Agrupamento de Escolas de Coruche e a funcionária agora agredida, manifestando a convicção do bom trabalho prestado ao Concelho por este Agrupamento e pelos seus profissionais.

Exigimos ao Executivo Municipal que reúna o Concelho Municipal de Segurança, aplique e divulgue publicamente medidas concretas que garantam o aumento da segurança, nomeadamente no meio escolar e equacione a constituição de uma força de Policia Municipal, que garantidamente irá ajudar a prevenir casos como este agora conhecido, que chocou a comunidade escolar e toda a população do Concelho.

Coruche, 20 de Março de 2010

A Comissão Politica Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.